Cerimonia das Areias

Estou pesquisando sobre a Cerimonia das Areias, uma noivinha linda minha vai fazer. Então resolvi fazer uma postagem, achei super lindo e interessante.  Vejam só:

É um ritual que acontece durante a cerimonia de casamento. Seu significado é que o casal ao se unir em matrimônio se une da mesma forma  que as areias, passando a ser um só a partir daquele instante. E que assim como as areias misturadas não podem voltar a ser uma só, aquele casal também não. É super apropriado para casamento ao ar livre.

Existem três formas:

1. Individual: Você precisa de três vasos e areia colorida. Em um dos vasos você coloca areia de uma cor, representando o noivo. E no outro vaso, areia de outra cor, representando a noiva. O terceiro vaso estará vazio no início da cerimônia. Enquanto os noivos enchem o vaso do meio com as areias coloridas, misturando-as, o celebrante profere algumas palavras. Podem começar colocando um de cada vez (alternando várias vezes) e no final os dois terminam de encher juntos o vaso principal. Significa a união do casal.

2. Parcial: Ao invés dos noivos pegarem os recipientes menores do altar, seus pais entregam para eles e os noivos despejam o conteúdo no recipiente maior.
Representa a união das duas famílias;


3. Completo: No altar existe 1 recipiente para cada casal de padrinhos e madrinhas assim todos do altar participam.
Colocamos 1 recipiente com areia colorida para cada casal, eles se deslocam até o altar e despejam a areia no recipiente maior, os pais e os noivos também participam sendo que no final os noivos selam o vaso despejando suas areias.
Simboliza a bênção de todos os convidados pela união do casal.

O item 3 é o mais procurado pois quando os padrinhos participam tudo fica mais interessante. 
É a maneira que encontramos de fazer com que eles canalizem nas areais todo o amor que possuem pelo casal.
Em todos os casos acima o vaso vai pra casa do casal e o mais legal é quando os padrinhos visitam e vêem seu nome no vaso (sim, nossos vasos são etiquetados com o nome de cada casal que jogou a areia)
Este ritual é 100% ecumênico ou seja, não fere ninguém porque não pertence à nenhuma religião, Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Maçons.... todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado.
Além disso, tudo que é diferente e não esta ambientado no comum, prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebração... é mágico! A emoção é 100% garantida.

BEIJOS DA CA




Nenhum comentário:

Postar um comentário