Golpe de Profissionais de Eventos

Hoje venho falar de um assunto especial. Venho falar de pessoas que fingem ser do ramo de eventos para enganar as pessoas. Essa aí em baixo, enganou várias pessoas, usou da boa fé de pessoas para dar golpe de decoração e cerimonial.... Veja o relato, da querida "Tatiana Ornelas" (https://www.facebook.com/tatianaornelas), abaixo, que vou copiar e colar.

"Amigos, fui vítima desse monstro! Me ajudem a espalhar essa foto pra ela não enganar mais ninguém!

Gente, há mais ou menos 7 meses, procurando cerimonial para o meu casamento.. conheci essa mulher! RENATA MENDES REZENDE é o nome dela, uma pessoa simpática, criativa, carismática...enfim, um anjo!! Até que a máscara caiu, fechei dois serviços com ela, decoração e cerimonial...e ela simplesmente desapareceu, recebeu dinheiro de VÁRIAS noivas e debutantes de São Pedro da Aldeia e FUGIU com tudo! Pesquisando na internet, achei essa comunidade na Baixada Fluminense onde ela está sendo procurada tbm! Me ajudem compartilhando, por favor! Hoje fui eu que perdi R$ 3.900,00 pra uma golpista, amanhã pode ser sua filha, noiva, amiga! Me ajudem a achar essa estelionatária!" Comunidade da Golpista: https://www.facebook.com/renata.golpista





Agora vou dar o meu parecer sobre isso tudo. Eu fico P&*%@ com essas coisas. Agora analisando friamente essa situação: A pessoa precisa, SEMPRE, desconfiar de algo barato demais, 3.900 por decoração e cerimonial... É surreal isso gente, esse preço não existe, é simples, é matemática... Qualquer pessoa de bom senso sabe disso. E infelizmente, o número de pessoas que passam por situações semelhante vem crescendo assustaroramente. Veja abaixo, algumas dicas, minhas, para você evitar esse transtorno na sua vida.
  


1. Pesquise o histórico da empresa, converse com vários outros profissionais e pergunte se conhece a empresa em questão. Evite contratar pessoas físicas, veja se a pessoa tem empresa registrada, CNPJ; 


2. Evite o pagamento a vista, procure pagar parcelado, principalmente o fotógrafo, pois este só entrega o produto depois do casamento;

 
3. Desconfie do preço baixo demais, nem sempre o profissional mais caro ou mais famoso é o melhor do mercado, mas é bem possível que o mais barato seja uma roubada, se todo mundo cobra R$ 1.000 e outro cobra R$ 500 e ainda da brinde, alguma coisa está errada. É simples, é matemáica, existe um custo fíxo mínimo do serviço.... Desconto é uma coisa, agora uma pessoa cobrar de você 50% abaixo do valor do mercado é outra.... Desconfie.... Milagre não existe;


4. Planeje com antecedência, quem tem tempo para planejar evita imprevisto e escolhe profissionais com mais cuidado. Evite contratar o serviço de cerimonial conjugado com alguma coisa, tipo: Cerimonial e Decoração, Cerimonial e Buffet... E por aí vai... Quem fiscaliza o serviço de todos os outros profissionais é o cerimonial, por isso você deve contratar este separado de todos os outros;


5. Contratos, coloque tudo nele, ponto a ponto, mesmo aquele item que você julga sem importância. Na hora do casamento o contrato não vai adiantar muito, mais depois você vai poder cobrar na justiça.



Já Curtiu Nossa FanPage?? Entra Lá E Curti!!!


6 comentários:

  1. É CAROL, AS VEZES PASSAMOS VALORES PARA OS CLIENTES E ELES ACHAM CARO DE MAIS, MAS SENDO QUE ESQUECEM DA QUALIDADE DO NOSSO TRABALHO E DA INDICAÇÃO DE OUTRO PROFISSIONAL. POR ISSO QUE ELAS CAEM NO GOLPE. ESPERO QUE ESSA PESSOA POSSA ENCONTRA-LA E TER O SEU DINHEIRO DE VOLTA. QUE SIRVA DE EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, desculpe, mas vou descordar só de uma coisa que vc escreveu...Na verdade acho que tive sorte...rs
    Eu quase fechei com essa Renata tb, mas conseguir saber a tempo que ela era uma farsa. Enfim, consegui uma senhora que fez a decoração do meu casamento por um valor próximo a R$3.900,00 e ficou exatamente do jeito que queria, simples porém bonito...E ainda me deu vários brindes de decoração...Ela foi um amor comigo e amei a decoração dela...Augusta Decorações. Isso faz quase 3 anos...
    Já o dj que contratei foi um pilantra, não ficou baratinho não, mas tb fiz algo simples que me custou mais de R$1000,00 só que o contrato que ele fez não valia de nada, ele não chegou a assinar, pois ele adaptou algumas opções nossas no primeiro orçamento e não redigiu outro pra gente assinar...O nome dele é Luciano da Audio Luck.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. infelizmente , muita gente pede pra isso acontecer. Sou um profissional da área de eventos a 17 anos, música ao vivo de nível profissional, operação de som para congressos e iluminação, e estou cansado de ouvir de alguns "quase" clientes: mas eu conheci fulano num barzinho que faz por tanto... A questão é: estrutura e qualidade tem um preço para o produtor e o cantor, equipamento bom é caro, iluminação é cara, equipe de qualidade e veículo sempre conservado, roupas adequadas bem como a parte burocrática antes e pós evento, exige investimento constante, ensaios, treinamento, experiência... Quem opta pelo mais barato, pelo quebra galho, tem que aprender um dia que está predestinado a engolir o " mais ou menos", o " se der", vai vivenciar problemas com horário, equipamento ruim, falta de profissionalismo, etc , etc , etc... O brasileiro está acostumado a pensar só no seu bolso e nunca observa a dificuldade que é ser profissional. Rogério Nogueira - 17 anos dedicados a eventos em que os contratantes exigem profissionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeita sua palavras Amigo.
      Simplismente Perfeita.

      Excluir

  4. O problema a meu ver é a "ma fé" da pessoa e a facilidade com que elas cometem essas coisas e saem impunes.
    Preços sao relativos a final de contas, todo mundo quer o melhor pra si e nem sempre pode pagar e procurar por preço e tao importante quanto por qualidade.
    Talvez se o ser humano fosse mais honesto, nao precisacemos nos cercar de tanta desconfiança.

    ResponderExcluir
  5. Ola Carol nao sei se isso vai ajuda-la mas, (62) 8114-2328 tel encontrado na net como Renata Mendes Cerimonialista - Vila Bela - Acredito ser de Goias - esse foi um tel que achei na net mas na realidade nao sei se e ela.

    ResponderExcluir