Damas de Honra Adultas


Olá queridas noivas,

Hoje vou falar das damas de honra adultas, as famosas demoiselles ou mademoiselles.

As Mademoiselles são uma tradição americana que cada vez mais vem sendo comum aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, elas ajudam a noiva com os preparativos do casamento, como se fosse uma cerimonialista, Na frança, esse termo é dado as damas da sociedade, pessoas importantes.

A Demoiselle, aqui no brasil, tem outro papel no casamento. A sua presença diz respeito ao auxílio da noiva em situações nas quais ela não consegue "se virar" sozinha. Cuidando do buquê, ajetando o vestido na hora da saída do cortejo etc.

As Damas de Honra adultas são geralmente as melhores amigas, irmãs ou primas da noiva que tenham intimidade, sendo uma companhia e uma presença que lhe dê segurança e conforto no dia do casamento.
Então, sabe aquelas amigas especiais e que você quer prestigiá-la no seu casamento? Pois é, elas podem fazer parte do seu grupo de "amigas da noiva" ou " Demoiselles".

Não é obrigado escolher ou demoiselles ou damas crianças, já que elas têm diferentes, porém é importante ficar atenta em não sobrecarregar de pessoas o cortejo para não ficar lotado de pessoas. A quantidade de damas adultas também pode variar e fica a critéirio da noiva (no máximo 8). O ideal é que sejam um numero par, podendo arrumar de forma que fiquem os lados iguais!

No caso de optar pelas duas, damas adultas e crianças, o cortejo segue a seguinte ordem: daminhas (depois do noivo), depois as demoiselles e em seguida a noiva!

E os vestidos? Bom, Não precisam ser iguais!!! Podem ser de cores iguais e modelos diferentes, ou ainda podem ter modelos iguais e de cores diferentes. Os tons devem ser, de preferência, claros e discreto. Mas fica a escolha da noiva, não é regra! E também depende do local e horário da cerimônia! Só é preciso que exista harmonia em elas.

As mademoiselles também seguram um pequeno buquê, por isso podem ser conhecidas como "damas das flores". Este deve ser iguais entre si, mas diferente do da noiva.








BEIJOS DA 
CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário