Ao logo de minha carreira venho detectando que tanto os clientes, que dica de passagem não tem obrigação nenhuma em saber, como os próprios profissionais da área confundem muito a diferença entre esses dois profissionais. Então, com muito carinho, escrevi essa matéria para esclarecer quaisquer dúvidas e assim ambos desenvolverem suas atividades sempre respeitando o espaço de cada um.
O chefe do Cerimonial ou Coordenador de Eventos é o responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, além do protocolo de implantação com as procedências e tratamentos de acordo com a legislação específica, planejando o roteiro da solenidade.
Já o Mestre de Cerimônia é o orador do evento, que a partir de um roteiro, produzirá um script final, anunciando as fases do evento.
Ambos os profissionais são de suma importância para o sucesso do evento e cada um com suas funções específicas. O Mestre de Cerimônia sempre ocupa um lugar de destaque, iniciando e conduzindo as fazes de uma solenidade. E o cerimonialista coordena toda a equipe que irá estar trabalhando no dia do evento, as recepcionistas, os operadores de equipamentos específicos, manobristas, seguranças, pessoal de limpeza geral e buffet.
Beijos da CA.
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PARABÉNS.
ResponderExcluirMarcos Limoli { Linkedin }
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quanto está custando o pagamento de um cerimonialista de uma solenidade de outorga de grau???
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